Blog da ESSOR

Projeto europeu vira regra no continente em 2020

Projeto europeu vira regra no continente em 2020

22 de julho de 2015

A sustentabilidade está em alta na Europa. Prova disso é a iniciativa daquele continente, a Affirmative Integrated Energy Design Action (AIDA). A proposta, feita por um consórcio de dez entidades da Áustria, Espanha, França, Grécia, Itália, Hungria e Reino Unido já levantou cerca de 71,6 milhões de euros em investimento na construção civil ou reabilitação de edifícios com alta eficiência energética.

O projeto tem o objetivo acelerar a entrada no mercado de edificações da Europa as construções com necessidades quase nulas de energia (NZEB). Tudo está sendo trabalhado em conjunto com as autoridades locais, arquitetos, consultores de energia, profissionais do setor e estudantes.

A ideia visa estimular o uso de energia originada de fontes renováveis, contribuindo com a prevenção do meio ambiente. Em três anos de iniciativa, o investimento já transformou 171 toneladas equivalentes de petróleo em energia renovável, reduzindo as emissões de CO2 em 1482 toneladas.

As construções com a iniciativa NZEB será regra para obras privadas em 2020. Para o setor público, a norma já passa a valer em 2018.

Fonte: Edifícios e Energia

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Novo programa do governo deve estimular crescimento da construção civil
18/01/2016

Novo programa do governo deve estimular cresc...

A presidente Dilma Rousseff pretende lançar, ainda neste mês, um conjunto de propostas visando a retomada […]

Leia mais...
Construções Secas: sustentabilidade e resistência
11/07/2016

Construções Secas: sustentabilidade e resistê...

Uma técnica bastante comum nos Estados Unidos e na Europa cresce aos poucos no Brasil. As […]

Leia mais...