Blog da ESSOR

Construção Civil: um incentivo às startups

Construção Civil: um incentivo às startups

22 de setembro de 2018

As dificuldades para implantar inovações em seus processos produtivos acenderam o alerta na Construção Civil no Brasil. Diversas empresas já voltam seus olhos para um mercado que tende a expandir e gerar novas oportunidades de negócios.

Uma empresa do setor de impermeabilização vai lançar seu programa de aceleração de startups em Recife. Cinco iniciativas serão selecionadas em dezembro para começar o ciclo de aceleração em março de 2019. Cada escolhida ganhará um aporte de R$ 100 mil.

A ideia é incentivar as empresas embrionárias e com foco no digital de desenvolverem novas formas de fomentar a construção civil nacional, apresentando soluções para áreas carentes, como os processos de produção. A ideia é abrir o processo de seleção uma vez por ano.

Investir em inovação é essencial para fazer frente aos concorrentes e apresentar ao mercado uma maneira diferente de construir. Outro investimento importante é quanto a qualidade da obra. Para isso, a ESSOR oferece às construtoras o Seguro Qualidade Estrutural.

Desenvolvido pela Seguradora da Inovação, é o primeiro da América Latina a garantir, desde a etapa inicial da obra, as melhores práticas para entregar o empreendimento com o menor risco possível de transtornos. Se, mesmo assim, houver danos relevantes à estrutura, eles podem ser reparados, sem custo adicional, por cinco ou dez anos.

Essas e outras vantagens do Seguro Qualidade Estrutural você encontra aqui.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR se prepara para crescimento na demanda do seguro Riscos de Engenharia
06/11/2024

ESSOR se prepara para crescimento na demanda ...

Estimadas em R$ 1,3 trilhão até 2026, segundo dados do governo federal, as obras do Novo […]

Leia mais...
Projeção otimista para o Agronegócio em 2018
04/01/2018

Projeção otimista para o Agronegócio em 2018...

O Brasil deve registrar uma boa safra em 2018 e regiões que registraram perdas esse ano […]

Leia mais...