Brasil entre os líderes em vítimas de acidente de trânsito
02 de maio de 2018A violência no trânsito levou o Brasil a uma incômoda posição no ranking de todos os países das Américas. Juntando as Américas do Sul, Central e do Norte, estamos na quarta colocação, com uma média anual de 47 mil mortes em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Se somarmos o número de vítimas com alguma sequela em decorrência desses acidentes, o número é alarmante: mais de 400 mil pessoas por ano. A violência se reflete em diversos setores, como na economia. Por ano, são gastos, em média, R$ 36 bilhões com acidentes de trânsito – inclui repasses para saúde, como manutenção e deslocamento de ambulâncias; manutenção de estradas; indenizações; e por aí vai.
Foi para combater essa triste realidade que, todos os anos, o Brasil se une à campanha Maio Amarelo. Diversas entidades promovem uma série de ações de conscientização, para diversos públicos. A ESSOR Seguros, sabedora de sua responsabilidade quando o assunto é prevenção de acidentes, também faz a sua parte.
Uma série de ações de conscientização serão realizadas pela Seguradora da Inovação ao longo do mês de maio, envolvendo diversos públicos. A começar pelas suas redes sociais: LinkedIn, Google Plus e Facebook serão personalizados com a cor da campanha, para incentivar seus seguidores a refletirem sobre a violência nas nossas estradas.
Os colaboradores da ESSOR Seguros também participarão da campanha, que contam com ações desde wallpaper personalizado sobre o Maio Amarelo na sede da Seguradora da Inovação e em suas filiais em São Paulo (SP) e em Porto Alegre (RS), até o uso de um laço amarelo durante todo o mês de maio.
Porque a gente sabe: até mesmo as pequenas ações fazem uma grande diferença no dia a dia de todos nós.